segunda-feira, 25 de setembro de 2017



O Projeto de Lei N° 2.104/17, de autoria do vereador sobralense Sargento Ailton, que determina que os supermercados e estabelecimentos similares do município divulguem de maneira explícita, em cartazes, as datas de validade dos produtos alimentícios e de higiene e limpeza que se encontra em promoção, foi sancionado pelo prefeito Ivo Gomes.

O autor do projeto disse que a ideia é evitar prejuízos e aborrecimentos, tanto para o comerciante como, principalmente, o consumidor, que muitas das vezes leva pra casa produtos com validades comprometidas: "A grande maioria das pessoas, dificilmente, observa a informação de validade. Daí, quando chegam em casa, se deparam com produtos com datas vencidas ou próximas do vencimento. Com isso, fica clara esta informação. Ganha o comerciante porque passa uma imagem de respeito ao consumidor e é claro, principalmente ao consumidor que terá a garantia que estará levando pra casa, produtos com prazo de validade", explicou o vereador Sargento Ailton.

O prefeito Ivo Gomes disse que o Projeto obriga a fixação de cartaz que deverá conter a seguinte informação: “Consumidor, observe a validade dos produtos em promoção”, seguido da descrição do(s) produto(s) e data(s) de validade. “Com essa medida, a população terá mais transparência e segurança quando for adquirir um produto. Esse é um direito que todos os consumidores passarão a ter aqui, em Sobral”, garantiu o prefeito Ivo Gomes.

As despesas decorrentes da execução da Lei serão de responsabilidade do município. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é monitorado por tanto cuidado com o que escreve.

CENTRO UNIVERSITÁRIO

CENTRO UNIVERSITÁRIO

ADVOCACIA E CONSULTORIA

ADVOCACIA E CONSULTORIA

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

:: Confira abaixo, as Mais Lidas da Semana ::