sábado, 14 de outubro de 2017


“Dia 15/10, domingo, é o Dia dos Professores, dia em que esperamos reconhecimento por parte de Instituição de Ensino que por dois anos seguidos nos presenteia com o tão famoso atraso de salário.

Nessa sexta-feira 13/10, recebemos simplesmente a metade do salário na conta. Durante o mês, trabalhamos toda a carga horária, temos que chegar pontualmente para bater o ponto, pois caso contrário, há desconto na folha dos minutos atrasados; não podemos ter problemas pessoais e faltar, pois existe justificativa de falta e não abono de falta por problemas pessoais.

Cumprimos fielmente as regras para receber o tão suado salário para pagar nossas contas, escolas dos filhos, gasolina, plano de saúde, etc. E quando chega próximo a segunda quinzena do mês depositam em nossa conta a miséria da metade do salário e nos enviam um e-mail justificando a palhaçada que o Ministério da Educação não disponibilizou os recursos referente ao segundo semestre letivo do ano de 2017 e que iniciará a liberação dos repasses a partir do início de novembro. Que desculpa esfarrapada, prezado Sr. Oscar!

Vários outros Centros Universitários estão na mesma situação que o UNINTA e não usam essa desculpa sem vergonha para tentar calar a boca dos professores.

Vergonha dessa reitoria que não usa do planejamento para pagar uma classe que luta pela qualidade do ensino na Instituição de Ensino – IES e se sentem escravizados diante de tal situação que precisam ficar em silêncio, já que se abrir a boca perde o emprego, como já aconteceu com vários amigos professores que felizmente não estão refém dessa IES.

Vergonha de fazer parte dessa IES e orgulho de ser professor e ter o reconhecimento de nossos alunos e de toda a sociedade, menos de vocês, meus prezados Sr. Oscar, Daniel, Soraya, Moses e outros afins. Como conseguem dormir diante dessa situação? Vergonha!Vergonha de vocês!”


(com informações do Blog Sobral Online)

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é monitorado por tanto cuidado com o que escreve.

CENTRO UNIVERSITÁRIO

CENTRO UNIVERSITÁRIO

ADVOCACIA E CONSULTORIA

ADVOCACIA E CONSULTORIA

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

SECS

SECS

:: Confira abaixo, as Mais Lidas da Semana ::