terça-feira, 14 de novembro de 2017


A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) teve um dia tenso, com fechamento do serviço de neonatologia do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, com a regulação para novos atendimentos para recém-nascidos e para partos. 

Isso significa que no HRN, que conta com 10 leitos na UTI Neonatal, 30 leitos na Unidade de Cuidados Intermediários e nove leitos na Enfermaria Mãe Canguru. Com capacidade para atende a 55 municípios da macrorregião, mas, somente serão realizados atendimentos de casos mais graves. 

Faltam profissionais, remédios, materiais hospitalares, suplementos alimentares e medicações de urgência para gestantes de alto risco, que representam situação de falência do sistema de saúde pública.

Em nota, a assessoria de imprensa do HRN informa que está buscando alternativas para solucionar o problema de escalas pontuais de pediatras no serviço de neonatologia, contratando profissionais para cobrir o atendimento.

Entidades como o Sindicato dos Médicos, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (Cremec) devem procurar a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Sobral ações contra a direção do hospital, o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (organização social que administra a unidade) e a Secretaria de Saúde do Estado, para sanar as inadequações da rede.


Com informações do opovo

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é monitorado por tanto cuidado com o que escreve.

CENTRO UNIVERSITÁRIO

CENTRO UNIVERSITÁRIO

ADVOCACIA E CONSULTORIA

ADVOCACIA E CONSULTORIA

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

SECS

SECS

:: Confira abaixo, as Mais Lidas da Semana ::