sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

As obras de recuperação e modernização do bondinho de Ubajara (Região da Ibiapaba) começam a sair do papel. O investimento é de US$, 2,86 milhões, recursos oriundo  do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e que fazem parte de um pacote total de US$ 150 milhões do Programa Nacional de Desenvolvimento Turístico (Prodetur).

Os moradores da região comemoram o início de obras aguardadas desde 2015 quando, em seus 40 anos de operação, o teleférico teve que ser desativado por questão de segurança.

O equipamento terá suas cabines e estrutura metálica renovadas e ganhará equipamentos eletrônicos e mecânicos, além de coberta na estação inferior, construção de banheiros, urbanização do entorno e mais a construção de um mirante. O prazo das obras é de 12 meses.

O início das obras demorou porque houve ainda necessidade de aprovação do projeto por parte do Ibama e do ICMBio, responsáveis pela liberação das licenças ambientais, precisando da intervenção política do prefeito Renê Vasconcelos e do deputado federal Leônidas Cristino para que houvesse uma agilização no deferimento.

A expectativa dos moradores da região é de retomar, com o equipamento, o bom fluxo de turistas que circulava por ali no passado.

(com informações do Blog do Eliomar de Lima)

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é monitorado por tanto cuidado com o que escreve.

INNOVARE

INNOVARE

CENTRO UNIVERSITÁRIO

CENTRO UNIVERSITÁRIO

ADVOCACIA E CONSULTORIA

ADVOCACIA E CONSULTORIA

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

:: Confira abaixo, as Mais Lidas da Semana ::