sábado, 9 de dezembro de 2017

Entre as dez cidades com os melhores Índices de Oportunidades da Educação Brasileira (Ioebs), sete são do Ceará. Pela segunda vez, o município de Sobral, na Região Norte, conquistou o melhor a nota, atingindo 6,2 — acima da média nacional (4,7) e do índice estadual (4,9). O Estado obteve o sexto melhor índice, em ranking liderado por São Paulo. 

Os dados, divulgados nesta quinta-feira, 7 de dezembro, são produzidos pelo Centro de Liderança Pública (CLP) e envolvem indicadores desde a educação infantil até o ensino médio, das redes públicas e privadas.

Além de Sobral, compõem a lista dos municípios mais bem classificados, Frecheirinha (2º), com 6, Nova Olinda (3º), com 5,9, e Brejo Santo (4º), também com 5,9. Ainda na lista estão Coreaú (8º lugar), Reriutaba (9º) e Novo Oriente (10º), todos com nota 5,7.

Desde a implantação dessa política (PAIC), que começou com a alfabetização e foi ampliada até o 9º ano do ensino fundamental, um avanço significativo pode ser visto

Conforme indica a descrição da pesquisa, o Ioeb é um índice que calcula a qualidade das oportunidades educacionais oferecidas por municípios e estados. “O resultado aponta quanto cada município será determinante para o sucesso educacional das pessoas que vivem ali”. Para isso, são levados em conta indicadores de resultado e de insumos, como qualidade dos professores, experiência dos diretores, tempo de jornada na escola das crianças e taxa de atendimento na educação infantil.

Por meio de nota à imprensa, o titular da Secretaria Estadual da Educação, Idilvan Alencar, dá ao Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) os créditos para o bom resultado no levantamento. “Desde a implantação dessa política, que começou com a alfabetização e foi ampliada até o 9º ano do Ensino Fundamental, um avanço significativo pode ser visto”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é monitorado por tanto cuidado com o que escreve.

CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNINTA

CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNINTA

APAE SOBRAL

APAE SOBRAL

2019.2

2019.2

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

:: Confira abaixo, as Mais Lidas da Semana ::