quinta-feira, 22 de março de 2018



Cem articuladores comunitários participaram, nesta quinta-feira (21/03), do encontro semanal com o chefe de gabinete do prefeito Ivo Gomes, David Duarte. A reunião ocorreu no auditório da Prefeitura de Sobral.

Segundo David Duarte, os articuladores comunitários exercem um papel importante na administração municipal: eles fazem o elo entre a gestão e a comunidade, apresentando demandas e ajudando a solucionar problemas. “Esses articuladores estão distribuídos em toda a cidade, tanto na sede quanto nos distritos, e eles funcionam como uma espécie de ouvidores. Eles são nossos olhos, ouvidos e são também nossa boca para levar às comunidades o resultado das demandas apresentadas”, afirmou o chefe de gabinete.

O Programa de Articulação Comunitária da Prefeitura de Sobral está sob a responsabilidade da Coordenadoria de Participação Social do município. Durante as reuniões semanais, os articuladores comunitários dialogam com os secretários convidados, apresentam demandas e acolhem soluções apontadas para solução de problema.

Já está em fase de finalização um sistema informatizado que visa dar mais celeridade às respostas da gestão. De acordo com David Duarte, “todos eles vão estar munidos com esse sistema para receber (da população) demandas de iluminação, limpeza urbana, saúde pública, entre outros serviços ofertados pela Prefeitura e que, sozinhos, nós não temos como avaliar como eles chegam na ponta”, disse.

Às coisas de Sobral cada vez nos superando, No bairro Dom Expedito tem 7 e na hora das cobranças em pró da comunidade se apela a imprensa.
O beneficio é via cartão magnético e o pior são considerados como garis pela gestão municipal.

A questão é que temos muitos envolvidos para trabalharem em pró da comunidade e as comunidades cheio de problemas nos quesitos iluminação pública, saúde, saneamento básico, segurança publica, lixo etc. E não se preocupa em levar as demandas até a prefeitura municipal.

Mais nesse ano os lideres comunitários vai contar com uma nova ferramenta da atualidade tecnológica TABLET, A gestão vai criar uma espécie de aplicativo para receber fotos e receber demandas que causa transtorno a população.







0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é monitorado por tanto cuidado com o que escreve.

CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNINTA

CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNINTA

APAE SOBRAL

APAE SOBRAL

2019.2

2019.2

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

:: Confira abaixo, as Mais Lidas da Semana ::