quarta-feira, 30 de maio de 2018



A presidenta do conselho municipal da pessoa com deficiência de Sobral Cristina Nunes participou de uma tribuna popular da Câmara Municipal de Sobral, Na ocasião foi explanado o plano de mobilidade para a pessoa com deficiência da cidade.

A mesma falou da politica municipal que se trata de mobilidade junto ao conselho, sociedade civil autoridades de nosso município, Através de formação de fóruns foram criados uma espécie de estatuto e levado até a Câmara Municipal para que se possa ser torna projeto de lei válido para a pessoa com deficiência para o município de Sobral.

Direitos transversais junto com entidades sociais e articulado com a sociedade e conselhos, Para garantir e fazer valer as leis já existentes em nível federal e trazer para implantar em nível municipal.

Sendo um documento com características de lei assim sendo aprovada pelo os vereadores de Sobral com embasamento com leis federais, LBI e com a ONU. Nada saiu da cabeça da atual presidenta Cristina Nunes.

A necessidade e o propósito da tribuna popular era enfatizar a necessidade e mostrar soluções junto à gestão municipal, Com mais inclusão por parte da pessoa seja qual for sua necessidade de deficiência.
Sobral tem por cerca de 46 mil pessoas com deficiência sendo um público significativo e aonde se encontram essas pessoas ? Muitas das vezes em seus lares impossibilitados de locomoção para ter uma vida social e acesso a politicas públicas. 

Cristina Nunes relata com a carência de transportes públicos voltado a esse público, Na questãa da educação com a ausência de profissionais de libras.






0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é monitorado por tanto cuidado com o que escreve.

CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNINTA

CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNINTA

APAE SOBRAL

APAE SOBRAL

2019.2

2019.2

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

:: Confira abaixo, as Mais Lidas da Semana ::