terça-feira, 10 de julho de 2018

Uma composição da guarda municipal passou a ser hostilizados nas redes sociais nesta quarta-feira (4), após repreender adolescentes que jogavam bola na Praça do Patrocínio assustando os praticantes de “Cooper e caminhada” no logradouro. 

Todo mundo sabe que a Praça do Patrocínio é uma praça tombada, como também integra o corredor cultural e histórico da cidade, por isso, tem que ser preservada e mantida pelos seus usuários. A Praça passou recentemente por uma requalificação, sendo todo reformado os equipamentos, mobiliário urbano, paisagismo e iluminação. Além do Planetário, Museu do Eclipse, Monumentos e a Igreja do Patrocínio. 

Contudo, nesse período de férias, o espaço fica bastante concorrido para uso mistos dos jovens e adolescentes moradores do entorno da praça, que arriscam manobras de skates, patines, bicicletas e jogo de bolas. 

Nessa tarde, os guardas municipais de plantão foram solicitados para que orientassem os adolescentes para conterem com o jogo de bola. Por repetidas vezes, os jovens não atenderam as orientações dos agentes, que recolheram a bola e convidaram para ir à presença dos pais para informar das reclamações dos outros usuários e lembrar que a Praça não oferece equipamentos adequados para praticar do futebol. 

Por sua vez, os pais não gostaram alegando constrangimento para eles e para os adolescentes, colocando em chegue a forma de atuação dos profissionais e o seu treinamento. Segundo os pais, “Seus filhos foram literalmente escoltados na frente de todos até a sua casa, como se fossem marginais”. Reclamam. 


Em época de insegurança, faltou bom senso, desses pais ao expor nas redes sociais, primeiros seus filhos, e consequentemente os profissionais guardas municipais, que cumprem turnos ininterruptos de trabalho para garantir maior sessão de segurança nas principais praças e logradouros da cidade. Se recordássemos monsenhor Sabino de Loiola, nessa mesma Praça, “Chamava a Polícia e ainda falava com os pais, quando não excomungava na sua homília”.

Fonte: Blog do Célio Brito

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é monitorado por tanto cuidado com o que escreve.

CENTRO UNIVERSITÁRIO

CENTRO UNIVERSITÁRIO

ADVOCACIA E CONSULTORIA

ADVOCACIA E CONSULTORIA

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

:: Confira abaixo, as Mais Lidas da Semana ::