quinta-feira, 11 de abril de 2019




O campus de Sobral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
(IFCE) lançou o edital do processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos no semestre 2019.1. As inscrições serão realizadas entre os dias 15 e 26 de abril, exclusivamente pela internet (http://qselecao.ifce.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5350). Ao todo, são ofertadas 280 vagas em oito cursos, todos gratuitos.

A taxa de inscrição é de R$ 50. Para solicitar a isenção, os candidatos precisam,
primeiramente, realizar a inscrição e, depois, fazer o pedido da isenção em
https://esolis.ifce.edu.br/, anexando todos os documentos necessários (o passo a passo está no item 7 do edital), nos dias 15 e 16 de abril. Têm direito à isenção candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular e que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal; e candidatos declarados baixa renda.

As ofertas são para oito cursos técnicos gratuitos (Agroindústria, Agropecuária,
Eletrotécnica, Fruticultura, Mecânica, Meio Ambiente, Panificação e Segurança do Trabalho). Para participar do processo seletivo, o candidato precisa ter concluído o ensino médio. As aulas são no turno da noite, com exceção dos cursos de Agropecuária e Segurança do Trabalho, que são vespertinos (tarde). Cada curso conta com 35 vagas. A data das provas (Redação e Conhecimentos Gerais) será 2 de junho. O resultado final será divulgado no dia 5 de julho, e as aulas iniciam no dia 11 de novembro de 2019.

O IFCE reserva 50% do total das vagas ofertadas para candidatos egressos de escolas
públicas. Não poderão concorrer a essas vagas candidatos que tenham, em algum momento, cursado parte do Ensino Fundamental em escolas particulares. Para concorrer às vagas do Sistema de Cotas para Egressos de Escolas Públicas reservadas aos candidatos pretos, pardos e indígenas e pessoa com deficiência, o candidato deverá, ao efetuar a inscrição via Internet, marcar a opção correspondente a essas vagas, o que implica autodeclarar-se pertencente ao grupo étnico preto, pardo ou indígena e pessoa com deficiência.

Os candidatos optantes por reserva de vagas para pessoas com deficiência (PcD) deverão
também enviar laudo médico digitalizado indicando o tipo, grau ou nível de deficiência, com

referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID). O envio do laudo digitalizado deverá ser feito durante o período de inscrição exclusivamente via internet, no endereço https://esolis.ifce.edu.br/, seguindo o passo a passo descrito no item 6 do edital.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é monitorado por tanto cuidado com o que escreve.

CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNINTA

CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNINTA

APAE SOBRAL

APAE SOBRAL

2019.2

2019.2

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

:: Confira abaixo, as Mais Lidas da Semana ::