quinta-feira, 30 de maio de 2019

Cerca de 85 árvores já foram retiradas e diversos animais serão remanejados

Complexo esportivo no Parque do Cocó (Foto: Reprodução)
Localizado na esquina da Avenida Sebastião de Abreu com a Rua Arquiteto Reginaldo Rangel, no Bairro Cocó, em Fortaleza, terreno de 3.500 m² será utilizado para a construção de complexo esportivo. As obras provocaram a retirada de 85 árvores no local e o remanejo de várias espécies animais.  
Os trabalhos tiveram início na segunda-feria (27) e de acordo com o empresário responsável, Tom Santiago, tem seguido todas as exigências legais impostas pela Prefeitura de Fortaleza, tais como alvará de construção e demais licenças necessárias.
No local será estruturado, segundo ele, um complexo esportivo que terá campos de futebol, quadra de areia para beach tennis e vôlei de praia.  Do terreno foram suprimidos cajueiros, coqueiros, mangueiras, além da vegetação rasteira. O empresário afirma que as espécies estavam degradadas e afirma que tem cerca de 60 dias para fazer o plantio das novas espécies. 
Biológos que visitaram o local afirmam que a obra impacta diretamente na fauna, afetando gatos e raposas que ficam no entorno da região e terão seu habitat surrupiado. Somado a isso, os animais que rastejam também estão abandonando o terreno e é preciso se pensar em como será a realocação deles.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é monitorado por tanto cuidado com o que escreve.

CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNINTA

CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNINTA

APAE SOBRAL

APAE SOBRAL

2019.2

2019.2

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

:: Confira abaixo, as Mais Lidas da Semana ::