terça-feira, 6 de agosto de 2019

                    
O vereador Zé Vytal relata que nunca presenciou um fato parecido com o caso do vereador Romário Araújo (SD) em uma cidade e que seria nesse momento ser momento uma situação complicada de ser vereador, Pois o mesmo não sabe argumenta para a população sobre o desfecho da situação do edil vereador Romário diante da câmara.Já os vereadores de oposição tentaram entrara com inquérito legislativo tipo´´ cassação do mandato´´ ,Mas por sua vez o pedido apresentando no legislativo foi derrotado por conta de não ter assinaturas de vereadores correspondentes de uma maioria absoluta.

Por sua vez, o vereador Zé Vytal em sua tribuna feita nessa terça-feira, 06, pediu uma resposta mais concreta desse processo feito por outro colega seu vereador de bancada Dr. Júnior Balreira que por sua vez foi derrotado.Sendo que nem todos os membros da mesa diretora nem se querem foram notificado do caso Romário Araújo, Caso, por exemplo, do vice – presidente da casa do povo Rogério Arruda. Já segundo o vereador Dr. Júnior Balreira é possível com apenas sete assinaturas requere para que seja criada na câmara Municipal de Sobral a comissão de ética e decoro parlamentar conforme ao regimento interno.

Zé Vytal tem a esperança de que o atual vereador afastado Romário deve retomar as atividades de parlamentar em breve, Pois já cogitou que seu gabinete estaria passando por umas modificações e que seus assessores continuam trabalhando normalmente como funcionários com cargos de confiança pago pela atual câmara.Se cogita também que os vereadores de situação de base do prefeito têm algum plano para formular a vinda de Romário novamente a casa do povo, Pelo o não posicionamento de nada sobre o caso edil vereador.

 Zé Vytal questionou seus pares qual seria o real motivo de dar tanta proteção e o porquê à câmara protege um bandido, Alegando que os vereadores de situação acabaram com a câmara e que próximo ano terá eleições e vão estar sem moral ao ponto de não cassar o mandato do vereador Romário afastado pela o judiciário.O atual presidente da câmara o vereador Carlos do Calisto poderá responder futuramente com o crime legislativo, Pois o vereador Romário se encontra afastado de suas funções parlamentares e que seu gabinete e seus assessores continuam sendo remunerados pela a câmara. ´Não existe um gabinete montado, Sem o vereador ‘destacou Zé Vytal em sua fala.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é monitorado por tanto cuidado com o que escreve.

CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNINTA

CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNINTA

APAE SOBRAL

APAE SOBRAL

2019.2

2019.2

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

:: Confira abaixo, as Mais Lidas da Semana ::