segunda-feira, 23 de setembro de 2019


Por meio de um atendimento especializado, estimulado e humanizado, as pessoas com deficiência intelectual de Sobral e cidades circunvizinhas podem contar com o apoio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que busca proporcionar uma melhor qualidade de vida a seus assistidos.
Fundada em dezembro de 1990 no município, hoje beneficia centenas de crianças, jovens e adultos que encontram no local acolhimento e bem estar, e oferece apoio emocional e força às famílias que demoram em aceitarem o laudo médico, além de enfrentarem o preconceito da sociedade.
A Apae de Sobral funciona por meio de atendimentos especializados realizados nas áreas de Psicologia, Psicopedagogia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Assistência Social, Odontologia, Pediatria, Neuropediatria e Psiquiatria, além de doações e projetos que favorecem o esporte, a informática e as artes, que são aprovados através de editais. As crianças de zero a quatro anos ficam na estimulação precoce. A partir de quatro, elas são encaminhadas ao AEE (Atendimento Educacional Especializado) e precisam estar matriculadas no ensino regular.
Em Sobral, a APAE atende 325 pessoas com deficiência intelectual que também chegam de outras cidades como Alcântaras, Groaíras, Pacujá e Frecherinha. Dessas pessoas, 70 são crianças de zero a quatro anos, atendidas na estimulação precoce uma vez por semana. 227 são atendidas pelo AEE duas vezes na semana e, 25 são pessoas egressas, aquelas que já terminaram a escolarização, porém são assistidas como ouvintes por meio de projetos e oficinas.
Fonte: Correio da Semana

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é monitorado por tanto cuidado com o que escreve.

CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNINTA

CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNINTA

APAE SOBRAL

APAE SOBRAL

2019.2

2019.2

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

:: Confira abaixo, as Mais Lidas da Semana ::