quinta-feira, 31 de outubro de 2019


Foto: Marcildo Brito

O artista plástico Murilo Sá, natural do estado de São Paulo, foi o responsável pela confecção da estátua que levou seis meses para ficar pronta.

O cantor e compositor Belchior, morto em abril de 2017, foi homenageado com uma estátua em tamanho real em uma praça em sua cidade natal, Sobral, no Norte do Ceará. Feita de bronze, a escultura retrata o artista cantando com um violão nas mãos.Encomendada pela Prefeitura de Sobral, a estátua será inaugurada oficialmente na noite desta terça-feira (29), três dias após o aniversário do artista –que completaria 73 anos.

O cantor e compositor cearense Belchior morreu no dia 30 de abril de 2017, aos 70 anos, em Santa Cruz do Sul (RS). Na época, o IML de Cachoeira do Sul afirmou que a morte se deu em razão do rompimento da artéria aorta. No dia 1º de maio, Belchior foi velado em Sobral e, em seguida, em Fortaleza, onde foi sepultado. Milheres de fãs se despediram do cantor.

O artista plástico Murilo Sá, natural do estado de São Paulo, foi o responsável pela confecção da estátua que levou seis meses para ficar pronta. “É um processo delicado e feito em várias etapas. Primeiro a estátua é feita na argila, depois moldada em silicone e gesso. Posteriormente, a peça é forjada em bronze”, detalhou o profissional que também confeccionou o monumento do cientista Albert Einstein, também localizado em Sobral.

“É uma honra muito grande, para mim, enquanto artista, fazer estátuas de duas pessoas que muito admiro, pois eles ultrapassaram suas profissões por possuírem uma sensibilidade social muito grande”, completa Murilo, que trabalha como artista plástico há 30 anos.

Fonte:. G1

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é monitorado por tanto cuidado com o que escreve.

CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNINTA

CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNINTA

APAE SOBRAL

APAE SOBRAL

2019.2

2019.2

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

:: Confira abaixo, as Mais Lidas da Semana ::