sexta-feira, 25 de outubro de 2019




Termômetros marcaram 38,8°C nesta quarta-feira, aponta Funceme.

O município de Sobral, na zona norte do Ceará, registrou na tarde de quarta-feira (23) 38,8°C de temperatura, a mais alta do Brasil nas últimas 24 horas, segundo monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A temperatura de Sobral nesta quarta-feira é a segunda maior do município em 2019. Em 23 de setembro, os moradores enfrentaram um calorão ainda maior, 39,3°C.

Outro município cearense também esteve no ranking das cinco maiores máximas do país: Parambu, no Sertão dos Inhamuns, com 38,6°C, atrás somente de Sobral, Pão de Açúcar (AL), Floresta (PE) e Castelo do Piauí (PI).

Fortaleza também foi destaque devido ao calor. Nesta quarta-feira foram registrados 34,5°C.

Fenômeno climático

Entre os meses de setembro e novembro, todos os municípios monitorados pela Funceme e pelo Inmet registram médias elevadas. Isso ocorre no período conhecido popularmente como "Br-O-Bro", quando são anotadas altas temperaturas, nos meses de setembro a dezembro.

Segundo a Funceme, as regiões interioranas são mais propícias ao forte calor devido aos ventos que sopram do mar para o continente e vão perdendo força quando adentram os territórios. A altitude também é fator determinante.

Via G1 CEARÁ

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é monitorado por tanto cuidado com o que escreve.

CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNINTA

CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNINTA

APAE SOBRAL

APAE SOBRAL

2019.2

2019.2

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

:: Confira abaixo, as Mais Lidas da Semana ::