terça-feira, 12 de novembro de 2019


O mandato da prefeita de São Luís do Curu, Carolina de Araújo Ramalho Pequeno (PL), foi cassado durante sessão da Câmara Municipal realizada nesta terça-feira (12), por contratação de funcionários fantasmas. Ao todo, seis vereadores votaram a favor da cassação da gestora, que já estava afastada do cargo por decisão judicial. Outro vereador votou a favor da permanência de Carolina no cargo e outro se absteve de votar. A sessão foi comandada pelo presidente da Casa, vereador Fábio Lopes Rodrigues (PL).
A prefeita é investigada pelo Ministério público pelo crime de improbidade administrativa e foi afastada do cargo por decisão da da juíza Cláudia Waleska Mattos Mascarenhas, de Umirim. A decisão foi referendada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Em abril desse ano, o ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), indeferiu pedido de liminar e a manteve afastada do cargo.
De acordo com o Ministério Público do Ceará (MPCE), entre as acusações está a contratação de funcionário fantasmas para a Prefeitura de São Luís do Curu. Cerca 70 servidores fantasmas confirmaram a contratação irregular. Com a cassação da prefeita, assume a titularidade do cargo, o vice-prefeito, Francisco Cipriano de Almeida (Chico Abreu).

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é monitorado por tanto cuidado com o que escreve.

CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNINTA

CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNINTA

APAE SOBRAL

APAE SOBRAL

2019.2

2019.2

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

:: Confira abaixo, as Mais Lidas da Semana ::