terça-feira, 3 de dezembro de 2019



Campelo deve seguir em carreata pelas ruas da cidade na noite deste domingo, 1º.
Tecnicamente, Thiago Campelo (PDT) venceu as eleições suplementares para ocupar o cargo de prefeito de Aracoiaba neste domingo, 1º. Mais de 98,82% das urnas já foram apuradas. O político disputava a vaga com Wellington Edinho (PL), filho da ex-vice prefeita da cidade, Dona Bil, e irmão do cantor de forró Wesley Safadão. Campelo deve seguir até o fim de 2020, quando novas eleições municipais serão realizadas em todo o Brasil.

A população se reuniu na praça da igreja Matriz durante a tarde inteira, esperando o resultado da votação. Depois de vitória confirmada, o novo prefeito deve sair em carreata pelas ruas da cidade. Ele esperou a contagem de votos junto com a família e apoiadores em casa.

As eleições na cidade foram acirradas e o novo prefeito ganhou com cerca de 54% dos votos, totalizando mais de 10 mil eleitores a seu favor. O concorrente com nome de urna “Edim da Bill” teve mais de 8 mil votos. Mais de 22,9 mil eleitores eram esperados na cidade divididos em 85 seções. O percentual de abstenções foi de 12,76%, o que equivale a 2.851 cidadãos.

A coligação de Thiago Campelo, “Unidos para reconstruir Aracoiaba” reuniu os partidos PDT, PP, PT e PSDB. Ele e sua vice, Selma Maria Bezerra Gomes, eram apoiados pelo governador Camilo Santana (PT).

Durante o dia de eleição, cerca de 80 policiais faziam a segurança do pleito. Um homem chegou a ser preso em flagrante transportando ilegalmente eleitores na zona rural do município. Apesar de denúncias terem sido recebidas sobre compra de votos, nenhum caso foi confirmado pela Polícia.


O Povo

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é monitorado por tanto cuidado com o que escreve.

CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNINTA

CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNINTA

APAE SOBRAL

APAE SOBRAL

2019.2

2019.2

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

:: Confira abaixo, as Mais Lidas da Semana ::