quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Referência em atendimento hospitalar para toda a região Norte, o Hospital Práxis de Sobral – leia-se Hospital Dr. Estevam – encerrou nesta semana, as atividades da sua maternidade e nos próximos dias, o setor de psiquiatria também deverá ser atingido, deixando mais de dois milhões de pessoas desassistidas.
Desde ontem (13), o Instituto já não tem recebido mais parturientes e com prazo estipulado para o próximo dia 30, para não receber mais pacientes psiquiátricos, inclusive tendo sido oficiado à Prefeitura de Sobral.
A motivação para o fechamento desta unidade seria a falta de repasses do Executivo. Em 2018, o Instituto Práxis assumiu as atividades do Hospital e firmou um convênio com o Município, no valor de R$ 1,3 milhões para que não fechasse as portas.
Nos setores atingidos, a maternidade acolhe gestantes de risco hospitalar, com centro obstétrico e berçário de recém-nascido de baixo risco, enquanto o centro de acolhimento e internação em psiquiatria – o único da especialidade na região – oferta suporte médico, visitação regular e outras especialidades.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é monitorado por tanto cuidado com o que escreve.

CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNINTA

CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNINTA

APAE SOBRAL

APAE SOBRAL

2019.2

2019.2

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

:: Confira abaixo, as Mais Lidas da Semana ::