quarta-feira, 25 de março de 2020

Rodrigo Maia Servidores
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) sugeriu nesta terça-feira (24) uma redução de até 20% nos salários dos servidores dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) para combater a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o deputado, o corte não atingiria todos os funcionários públicos e seria um gesto de “preocupação” com a população.

“Agora, os servidores públicos, sejam aqueles concursados ou eleitos, todos têm uma estabilidade. Neste momento, nada mais justo que a gente vá dialogando, sem parecer uma coisa oportunista. Aqueles que estão trabalhando de forma remota, que podem dar uma colaboração, é importante”, explicou Maia.
Maia defendeu que os outros poderes (Executivo e Judiciário) pensem nestas medidas, já que a remuneração dos servidores representa cerca de R$ 200 bilhões por ano.
“Tem salários mais baixos, tem salários mais altos, acima da média dos 10% que ganham mais no Brasil. Então eu acho que a gente consegue uma economia, se você olhar uns R$ 18 bilhões por mês, se você tirar 15% a 20%, você vai ter uma economia de três meses que ajuda”, disse.
O governo federal continua estudando medidas para controlar o impacto econômico da pandemia. No entanto, uma Medida Provisória anunciada na segunda-feira (23) pressionou ser modificada, já que “congelava” o salário dos funcionários privados por quatro meses.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é monitorado por tanto cuidado com o que escreve.

CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNINTA

CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNINTA

APAE SOBRAL

APAE SOBRAL

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

:: Confira abaixo, as Mais Lidas da Semana ::